
A Polícia Civil de Rondônia prendeu nesta sexta-feira (05) o foragido da Justiça do Amazonas, Genival Lobato Valente, de 49 anos, condenado por abuso de vulnerável cometido contra a ex-enteada em 2014, no município de Humaitá-AM. Além dessa condenação, o homem também é citado em outras denúncias.
Segundo informações apuradas, Genival estava em Porto Velho nos últimos dias, onde foi visto importunando menores em plena luz do dia. A atitude gerou revolta de populares e, em determinado momento, uma mãe decidiu persegui-lo e gravar um vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Olhar Rondoniense
Após ser reconhecido por pessoas que tinham conhecimento de seu histórico criminal, Genival tentou escapar em direção ao município de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia. Porém, o trabalho de investigação e a troca de informações entre forças de segurança de Rondônia e do Amazonas possibilitaram sua localização.
A prisão ocorreu de forma estratégica, com os policiais civis montando uma operação discreta para evitar uma possível fuga. Genival foi surpreendido, algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde ficará à disposição da Justiça.
Mín. 22° Máx. 31°