Polícia Foragido Capturado
PRESO EM GUAJARÁ-MIRIM: Polícia Civil captura foragido condenado por abuso de vulnerável visto em Porto Velho
Homem estava importunando menores na capital quando foi identificado e tentou fugir
05/09/2025 10h22
Por: Redação Fonte: Redação

A Polícia Civil de Rondônia prendeu nesta sexta-feira (05) o foragido da Justiça do Amazonas, Genival Lobato Valente, de 49 anos, condenado por abuso de vulnerável cometido contra a ex-enteada em 2014, no município de Humaitá-AM. Além dessa condenação, o homem também é citado em outras denúncias.

Segundo informações apuradas, Genival estava em Porto Velho nos últimos dias, onde foi visto importunando menores em plena luz do dia. A atitude gerou revolta de populares e, em determinado momento, uma mãe decidiu persegui-lo e gravar um vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais.

Após ser reconhecido por pessoas que tinham conhecimento de seu histórico criminal, Genival tentou escapar em direção ao município de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia. Porém, o trabalho de investigação e a troca de informações entre forças de segurança de Rondônia e do Amazonas possibilitaram sua localização.

A prisão ocorreu de forma estratégica, com os policiais civis montando uma operação discreta para evitar uma possível fuga. Genival foi surpreendido, algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde ficará à disposição da Justiça.