
Sucesso de público e crítica, o projeto “Uma Noite no Museu”, que promove uma verdadeira viagem no tempo — onde personagens históricos ganham vida para conduzir os visitantes pela história da lendária ferrovia Madeira-Mamoré — está confirmado como uma das atrações das comemorações do aniversário de 111 anos de Porto Velho.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, a comunidade está convidada a celebrar essa retomada do sentimento de pertencimento do porto-velhense à sua cidade, em uma programação pensada para contemplar todos os públicos.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Olhar Rondoniense
Ao todo, serão seis sessões, das 18h30 às 19h30, exclusivas para neurodivergência e PCD. A partir das 19h30, será para o público em geral.

Além das sessões do “Uma Noite no Museu”, o Complexo da Madeira-Mamoré receberá, durante as festividades dos 111 anos de Porto Velho, a parceria do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), que disponibilizará um planetário e um telescópio para que a comunidade tenha um contato maior com o universo e seus mistérios.
A programação do aniversário de 111 anos de Porto Velho começa no dia 1º de outubro e segue durante toda a semana, com vários eventos para toda a família.
(1)(1)(1)(1).jpeg)
Na última edição, mais de mil pessoas passaram pelo Museu em duas noites repletas de emoção e aprendizado. Com o sucesso alcançado, a expectativa é de um público ainda maior nessa comemoração de aniversário da cidade.
COMO PARTICIPAR?
As vagas para participar do evento são limitadas e devem ser reservadas pelo link: https://www.sympla.com.br/produtor/museucomplexomadeiramamore.
Para garantir sua participação, selecione a data 4 de outubro e escolha a sessão desejada: as duas primeiras são exclusivas para pessoas neurodivergentes e PCD, e as demais são abertas ao público em geral.
Texto:João Paulo Prudêncio
Foto:Isabella Leite/ José Carlos/ Eduardo Freitas
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Mín. 22° Máx. 31°