Polícia Segurança Pública
Criminoso de 16 anos morre em confronto com o Batalhão de Choque em Porto Velho
Jovem envolvido em atividades criminosas confrontou policiais antes de ser morto em operação na zona leste
14/01/2025 16h21 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Redação

Na tarde desta terça-feira (14), um criminoso de 16 anos, apontado como membro de um grupo criminoso, morreu durante uma troca de tiros com o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho. A operação foi desencadeada após denúncias de que indivíduos armados estariam promovendo atividades ilícitas na região.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado, o criminoso teria reagido atirando contra os policiais, que responderam aos disparos. Ele foi atingido e morreu no local. Nenhum agente ficou ferido durante o confronto.

Investigações preliminares revelam que o jovem já tinha envolvimento em crimes e, recentemente, teria proferido ameaças contra a polícia nas redes sociais, dizendo: “se um de nós morrer, dez de vocês vão morrer”.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios, responsável por apurar os detalhes do caso. O episódio levanta novamente a questão do envolvimento de menores em organizações criminosas e a necessidade de ações efetivas para conter a violência em Porto Velho.