Polícia Violência
“Nego Boy” é executado a tiros em prédio abandonado no centro de Porto Velho
Jovem de 21 anos foi surpreendido por dois homens armados e morreu no local; crime ocorreu em imóvel frequentado por usuários de drogas
26/06/2025 14h30
Por: Redação Fonte: Redação

Um homicídio registrado na tarde desta quinta-feira (26) chamou a atenção de quem passava pelas imediações das avenidas Almirante Barroso e Campos Sales, na região central da capital rondoniense. Um jovem identificado como Luis Carlos Ferreira da Silva, de 21 anos, conhecido pelo apelido de “Nego Boy”, foi morto a tiros dentro de um imóvel abandonado.

De acordo com testemunhas, dois homens armados teriam invadido o local e surpreendido a vítima com diversos disparos. Moradores da região relataram ter ouvido os tiros por volta do meio-dia. O imóvel onde o crime aconteceu é conhecido por ser frequentado por usuários de drogas e pessoas em situação de rua.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Perícia Técnica e do Instituto Médico Legal (IML). A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas constatou o óbito. A vítima foi atingida por diversos disparos na região do tórax e da cabeça.

Apesar de ser conhecido na região, Luis Carlos não tinha endereço fixo e costumava pernoitar em pontos de ocupação no centro da cidade. Não há, até o momento, confirmação de antecedentes criminais ou envolvimento com facções.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, abriu inquérito para apurar a motivação do crime e identificar os autores. Imagens de câmeras de segurança da área devem ser analisadas nos próximos dias para ajudar na investigação.

Este é mais um caso que reforça a escalada da violência em áreas centrais da capital, onde o abandono de imóveis tem contribuído para a vulnerabilidade social e o aumento da criminalidade.