Na tarde desta quarta-feira (2), oito homens morreram durante um confronto armado com forças de segurança na região do Caí N’água, em Porto Velho (RO). Segundo informações apuradas pelo portal Olhar Rondoniense, os suspeitos estavam reunidos em uma embarcação nas margens do rio Madeira para comemorar um ano da morte de um integrante de uma facção rival, quando foram surpreendidos por uma operação.
Ao perceberem a chegada das equipes, os criminosos teriam reagido com disparos de arma de fogo, iniciando uma intensa troca de tiros que terminou com todos os suspeitos mortos no local.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Olhar Rondoniense
Conforme apurado pelo Olhar Rondoniense, todos os oito mortos tinham antecedentes por crimes graves, como homicídio, tráfico de drogas, roubo e atentados. Veja a seguir os perfis:
Leandro – Passagem por tráfico de drogas.
Edson – Passagem por tráfico.
Yago – Respondeu por homicídio, roubo e tráfico.
Paulo – Estava foragido, apontado como liderança de facção, com envolvimento em vários homicídios, incluindo a decapitação de um jovem, além de tráfico e outros crimes.
Alesson, vulgo “Menor” – Com passagens por roubo, tráfico, porte ilegal de arma, é apontado como autor de mais de 30 homicídios, dos quais assumiu 20.
Antônio – Com passagens por atentados, tráfico e roubo.
Vinícius – Também com histórico de atentados, tráfico e roubo.
Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições e uma embarcação utilizada pelo grupo. O material será periciado e pode ajudar a esclarecer a extensão das atividades criminosas do bando.
Mín. 22° Máx. 39°