Três integrantes de uma facção criminosa foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (9), em Porto Velho, durante uma operação que frustrou um plano de ataque contra rivais de outra facção na região da Zona Leste.
De acordo com a PM, o flagrante ocorreu no bairro Cristal da Calama, após uma equipe perceber um motociclista em atitude suspeita entrando rapidamente em uma residência com o portão aberto. Os policiais decidiram abordar o local e encontraram três homens, de 18, 23 e 29 anos, no interior do imóvel.
Durante a revista, foram apreendidos um revólver, uma pistola, dois rádios comunicadores, dois capacetes e duas motocicletas. Um dos suspeitos chegou a alegar que estava sendo coagido, mas os demais confessaram à polícia que são membros de facção e que estavam organizando um ataque a integrantes da facção rival.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, o grupo monitorava a movimentação de rivais por meio dos rádios comunicadores e já tinha o local e horário definidos para o atentado. Com a prisão, a corporação afirma ter evitado um confronto armado na região, que poderia colocar em risco a vida de moradores da área.
Os três suspeitos foram levados ao Departamento de Flagrantes, onde devem responder por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e organização para o cometimento de crimes violentos.
A Polícia Civil vai seguir com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar o mapeamento da atuação de facções criminosas na capital.