A infraestrutura precária da Escola Wadih Darwich, localizada no Conjunto Jamari, bairro Três Marias, tem sido alvo de denúncias há anos. A unidade, que atende mais de 300 alunos, apresenta diversos problemas estruturais, incluindo falhas na rede elétrica e hidráulica, telhado comprometido, banheiros danificados e piso deteriorado, colocando em risco a segurança de estudantes e funcionários.
Diante da situação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou o remanejamento dos alunos para quatro escolas diferentes, sendo três na mesma região e uma na zona Sul de Porto Velho. Para os estudantes transferidos para essa última unidade, será disponibilizado transporte escolar. Segundo a Semed, a medida é necessária para garantir um ambiente seguro e adequado ao ensino.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Olhar Rondoniense
A decisão foi comunicada durante uma reunião com pais e responsáveis, onde a equipe pedagógica explicou a necessidade da transferência temporária dos alunos para as escolas Padre Geovane Mendes 2, Escola 12 de Outubro, Rainha da Paz (Extensão da Escola Nossa Senhora do Amparo) e Escola Manoel Aparício Nunes.
O portal Olhar Rondoniense destacou o problema da Escola Wadih Darwich e buscou as autoridades responsáveis para que providências fossem tomadas. O caso também chamou a atenção do vereador Nilton Souza, que solicitou à Câmara Municipal a reforma urgente ou até mesmo a interdição da escola para evitar riscos aos alunos e servidores.
A expectativa é de que a unidade passe por reformas estruturais para que, no futuro, possa voltar a atender a comunidade escolar com segurança e qualidade.
Mín. 22° Máx. 39°