Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de cerca de 350 quilos de Skunk, uma variação mais potente da maconha, na manhã desta terça-feira (5), no município de Pimenta Bueno (RO).
O entorpecente estava sendo transportado em um caminhão que seguia de Jaru/RO para Nova Mutum/MT, e foi interceptado no km 208 da BR-364, após uma troca de informações estratégicas entre as forças policiais.
Durante a abordagem, os agentes localizaram diversas caixas e sacos plásticos escondidos na cabine do veículo, totalizando 349,520 kg da droga. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e a carga, à unidade da Polícia Federal em Pimenta Bueno.
A PF lavrou o auto de prisão em flagrante e deve seguir com as investigações para apurar a origem da droga, o destino final e o envolvimento de outras pessoas ou organizações criminosas.
A apreensão reforça a importância da integração entre PF e PRF no enfrentamento ao tráfico interestadual de drogas e no combate ao crime organizado na região Norte do país.