Parada educativa no Espaço Alternativo de Porto Velho encerra atividades em alusão ao Dia Mundial da Água
Para encerrar as atividades em alusão ao Dia Mundial da Água, do projetoConscientizar para Preservar, o governo de Rondônia realizou o Dia D da sem...
24/03/2025 às 19h21Atualizada em 24/03/2025 às 19h24
Por: RedaçãoFonte: Secom Rondônia
Compartilhe:
A iniciativa contou com a distribuição de mudas, entrega de materiais educativos, exposição da Mini Estação de Tratamento de Água, mostra de artesanatos indígenas, dentre outros
Para encerrar as atividades em alusão ao Dia Mundial da Água, do projetoConscientizar para Preservar, o governo de Rondônia realizou o Dia D da semana da água. Promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), as atividades ocorreram no Espaço Alternativo de Porto Velho, na sexta-feira (21), onde a equipe da Ceam e demais parceiros, realizaram uma parada educativa.
A ação, que contou com a van da educação ambiental, estandes da Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Superintendência Estado do Indígena (SI), Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e uma empresa fabricante de refrigerantes, foi fundamental para promover a conscientização sobre a preservação e conservação dos recursos hídricos.
Continua após a publicidade
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Olhar Rondoniense
A equipe da Ceam realizou a entrega de mudas frutíferas e materiais gráficos em alusão à campanha, gestos que não apenas incentivam a plantação de espécies que ajudam a manter o equilíbrio ecológico, mas também proporcionam informações valiosas sobre a importância da proteção ambiental, ajudando a formar uma comunidade mais consciente e engajada.
Informações valiosas sobre a importância da proteção ambiental, ajudando a formar uma comunidade mais consciente e engajada
Segundo o gerente de Desenvolvimento das Políticas Públicas em Educação Ambiental da Sedam, Leandro de Oliveira Almeida, o objetivo do projeto é promover uma reflexão sobre a importância da água. “Durante toda a semana, atuamos com um trabalho voltado ao Dia Mundial da Água, visando a conscientização e preservação. Estamos realizando este projeto pela terceira vez, e temos como principais objetivos, promover uma reflexão sobre a importância da água para todos nós. Na atividade de encerramento, entregamos centenas de mudas frutíferas e materiais gráficos com informações essenciais à população adotar em seu dia a dia”, frisou.
Para o secretário da Sedam, Marco Antonio Lagos, ações como essa são fundamentais para conscientizar a população sobre a importância de cuidar da água do planeta. “O investimento em atividades educativas que conscientizem a população sobre a preservação dos recursos hídricos, são essenciais à proteção dos nossos mananciais e promoção de um futuro mais saudável e equilibrado. Devemos cuidar desse bem precioso, e a semana da água é um projeto extremamente importante para conscientizar a população sobre isso”, afirmou.
O investimento em atividades educativas que conscientizem a população
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
As atividades realizadas pela equipe de Educação Ambiental tiveram início na terça-feira (18), no Palácio Rio Madeira (PRM), onde ocorreu a ação de conscientização e sensibilização com estandes dos parceiros e distribuição de mudas frutíferas, além de materiais gráficos alusivos aos recursos hídricos.
Na quarta (19) e quinta-feira (20), a Ceam e parceiros atuaram com palestras voltadas à conscientização e sensibilização sobre os recursos hídricos nas Escolas Santa Marcelina, Escola Oswaldo Piana e Escola Rio Branco, na Capital.Os trabalhos ocorreram também nos demais municípios do estado de Rondônia, por meio dos Ergas.
Fonte Texto: Jorge Fernando Fotos: Livia Balbino Secom - Governo de Rondônia
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.