Com o compromisso de gerar oportunidades concretas para a população, a Prefeitura de Porto Velho realiza, no dia 11 de agosto, das 8h às 17h, no Ginásio Cláudio Coutinho, o primeiro Feirão do Emprego e Empreendedorismo, com a oferta de mais de mil vagas. As oportunidades são destinadas a quem busca o primeiro emprego e também a profissionais que desejam se reposicionar no mercado de trabalho.
Para agilizar o atendimento, a partir desta terça-feira (5) entra no ar um site exclusivo do Feirão de Emprego.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Olhar Rondoniense
Na plataforma, os interessados poderão preencher seus dados pessoais, informar experiências anteriores e escolher até três áreas de interesse profissional. Com base nessas informações, cada candidato será direcionado para entrevistas com até três empresas diferentes, aumentando as chances de contratação e reduzindo o tempo de espera durante o evento.
“Estamos construindo uma gestão que gera resultados na prática. O Feirão do Emprego é mais que uma ação pontual: é uma política pública voltada para a dignidade, inclusão e desenvolvimento. O novo site de cadastro facilita a vida do cidadão e garante mais organização e eficiência no atendimento”, destacou o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes.
A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com o Sine Municipal, instituições de formação profissional e empresas privadas de diversos segmentos.
COMO PARTICIPAR
Acesse o site: https://feiraosine.portovelho.ro.gov.br
Preencha o formulário de cadastro e selecione até três áreas de interesse
Compareça ao evento com documento de identidade, CPF e currículo atualizado
A expectativa é de que milhares de pessoas sejam atendidas ao longo do feirão, consolidando mais uma ação concreta da Prefeitura para a valorização da mão de obra local e o fortalecimento da economia de Porto Velho.
INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE
Durante o feirão, a Prefeitura garantirá suporte completo para pessoas com deficiência (PcDs). Haverá intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para acompanhar entrevistas e prestar todo o apoio necessário no local.
Mín. 22° Máx. 39°